Important Notice/Alerts
HomeImportant Notice/Alerts

Vistos de Turismo Electrónicos

Recentemente, o Governo da índia introduziu Vistos de Turismo Electrónicos (ETV), com o fim de facilitar viagens para a índia a partir de muitos países amigos. Moçambique e a Suazilândia fazem parte dos países cujos cidadãos são elegíveis a viajar para a índia utilizando o ETV. O processo de obtenção do ETV é simples, e V. não precisa se deslocar à Embaixada da índia para o obter. V. pode completar o processo de pedido de visto a partir do conforto da sua casa, ou com a ajuda de um agente de viagens.

O ETV pode ser útil se V. pretende viajar para a índia em viagem de lazer, turismo, visitar amigos ou familiares, tratamento médico de curta duração, ou ainda visita de negócios casual. O seu passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses a partir da data da sua chegada à índia, e deve conter pelo menos 2 páginas em branco para os carimbos da Migração à chegada. V. também deve possuir um bilhete de Ida e Volta, e fundos suficientes para a sua planeada estadia na índia.

Desde que cumpram com os requisitos acima, o Alto Comissariado da índia recomenda vivamente aos cidadãos de Moçambique e Suazilândia que façam uso do ETV. A este respeito, é conveniente notar que o endereço correcto de Internet para pedir um ETV é o seguinte: https://indianvisaonline.gov.in . Existem vários sites falsos e/ou fraudulentos na internet, que prometem facilitar as viagens para a índia aos candidatos. Aconselha-se fortemente aos viajantes que evitem quaisquer outros websites ao fazer o pedido de ETV. Por favor utilizar apenas o site mencionado acima.

Caso V. tenha encontrado dificuldades com os procedimentos para a obtenção do ETV, por favor entre em contacto com o Alto Comissariado da índia através do endereço cons.maputo@mea.gov.in
 

Navigation